quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TAÇA DA LIGA EM BASQUETEBOL

Decorreu no Auditório Municipal de Vendas Novas, a conferência de imprensa sobre a 3.ª edição da Taça Hugo dos Santos – Taça da Liga de Basquetebol, prova que se disputa nos próximos dias 21 e 22 de janeiro, nesta cidade alentejana.
Presentes na iniciativa estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, José Figueira; o Vice-Presidente da Câmara Municipal, António Serralha; o Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Mário Saldanha; o Presidente da Associação de Basquetebol do Alentejo, José Manuel Dias e o atleta do Barreirense CEPSA, Miguel Queiroz.

O presidente da autarquia manifestou o orgulho que tem em receber esta iniciativa e todos os adeptos que virão assistir aos jogos, o quanto esta vem dignificar ainda mais o programa de comemorações dos 50 anos de Vendas Novas como concelho. Realçou ainda que a realização desta iniciativa deve-se à parceria estabelecida com a Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol do Alentejo, com todas as empresas, instituições e comércio local que são patrocinadoras mas também devido ao vincado historial de desenvolvimento desportivo e à qualidade das infraestruturas do concelho.
O Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol aproveitou para referir que a realização desta iniciativa em Vendas Novas vai de encontro à missão da instituição de divulgar e descentralizar a modalidade e que espera desta prova momentos de grande espetacularidade e uma inolvidável jornada de propaganda do Basquetebol português.
A Taça Hugo dos Santos decorre no pavilhão gimnodesportivo municipal, defrontando-se no sábado, pelas 16h00, as equipas Barreirense Cepsa e SL Benfica e pelas 18h30 as equipas Porto Ferpinta e Ovarense Dolce Vita. A final será disputada no domingo, dia 22, pelas 15h35.
Esta iniciativa encontra-se inserida no programa de comemorações dos 50 anos de Vendas Novas como concelho, é organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol do Alentejo, com o apoio do município e o patrocínio de um conjunto de entidades públicas e privadas que quiseram associar-se a este evento.

Um comentário:

  1. Novo blog sobre o historial do futebol no distrito de Évora:
    http://arquivista-evora.blogspot.com/

    Consulte as classificações, as figuras e os principais momentos do futebol no distrito.

    Poderá enviar dados e colaboração para
    futebol-evora@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS LIDAS