quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DESPORTIVO DE BEJA VAI ELEGER NOVA DIRECÇÃO


Convocada para 17 de Novembro Assembleia-Geral Extraordinária no Clube Desportivo de Beja para eleição dos novos Corpos Sociais. Demissão de Jorge Parente, presidente da Direcção, provocou nova crise.
A demissão de Jorge Parente, como presidente da Direcção do Desportivo de Beja, levou à convocatória de uma Assembleia-Geral Extraordinária, destinada a eleger os Corpos Sociais do clube para o biénio 2011/ 2013.

Dezasseis meses depois o Clube Desportivo de Beja, volta às Assembleias-Gerais Extraordinárias, por forma a encontrar um novo presidente e uma nova direcção, depois de no passado dia 17 de Outubro, Jorge Parente ter deixado o comando do clube da Rua do Sembrano, “desencantado com os meandros e a engrenagem do futebol” a que se juntou “a falta de apoios da autarquia”.
Sem alternativa, a Rogério Palma Inácio, presidente da Mesa da Assembleia-Geral, não restava outra solução que não fosse convocar uma reunião magna Extraordinária, com vista à eleição de novos Corpos Sociais.
De acordo com o ponto 3 do artigo 49º dos estatutos, “a apresentação das listas de candidatura deverá ser feita até oito dias antes da data da assembleia”.
Caso não apareça qualquer lista, pode existir como recurso, a eleição de uma Comissão Directiva e que de acordo com o parágrafo único do artigo 27º, “será constituída quando não se conseguirem eleger na normalidade os Corpos Sociais”.
Segundo o ponto dois do mesmo articulado, a Comissão Directiva “será constituída no mínimo por cinco elementos, que assegurarão a actividade do clube até à realização de eleições, no prazo máximo de dois meses”.
Recorde-se que antes de ter assumido o cargo de presidente da Direcção em 16 de Junho de 2010, Jorge Parente liderou desde 8 de Janeiro do mesmo ano uma Comissão Directiva que substituiu o elenco presidido por João Baleizão, que se demitira em 22 de Dezembro de 2009, depois da “pressão de jogadores e técnicos do plantel sénior”, que se “recusaram” a trabalhar sobre as suas ordens directivas, num caso inédito no futebol português, e que conduziu à demissão e queda da Direcção.
A Assembleia-Geral Extraordinária do Clube Desportivo de Beja, está marcada para o próximo dia 17 de Novembro às 21 horas, realizando meia hora depois caso não exista o número regulamentar de sócios para reunir em primeira convocatória.
Teixeira Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS LIDAS