quinta-feira, 11 de agosto de 2011

POLIDESPORTIVO DE AR LIVRE INAUGURADO SÁBADO NA CRUZ DE JOÃO MENDES, SANTIAGO DO CACÉM

A Junta de Freguesia de São Francisco da Serra inaugura no sábado, dia 13 de Agosto às 19h00, o mais recente equipamento desportivo do concelho de Santiago do Cacém, o Polidesportivo de Ar Livre da Cruz de João Mendes.

Segundo o Presidente da Junta de Freguesia de São Francisco, Pedro Gamito, este “equipamento desportivo vai permitir a prática de outras modalidades, tais como futsal, basquetebol, andebol e ténis”.

O Polidesportivo localiza-se junto da Escola EB1 da Cruz de João Mendes e “para além de requalificar o Bairro da Esperança

vai também ser importante para a actividade lectiva dos alunos daquela escola”, referiu ainda o Presidente da Junta de São Francisco da Serra.

O investimento total do equipamento orçado em cerca de 56 mil euros, contou com financiamento do Proder, através da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejo (ADL) na ordem dos 42 mil euros.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém atribuiu um apoio financeiro para os arranjos junto ao Polidesportivo na ordem dos 16 mil euros.

Esta candidatura resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia de São Francisco da Serra, o Grupo Desportivo e Recreativo de São Francisco da Serra e a Associação Jovem de Festas da Cruz de João Mendes.

“São mais de 70 mil euros, um valor muito elevado, tendo em conta os constrangimentos financeiros do Poder Local, mas comprova-se que é possível através da convergência de apoios e de esforços, continuarmos a desenvolver a nossa freguesia e o concelho”, reforçou Pedro Gamito.

A inauguração marcada para as 19h00 vai contar com a presença do executivo da Junta de Freguesia e do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Vítor Proença.

Um comentário:

  1. Novo Blogue Distrital de Futsal de Beja
    Visita e Divulga

    www.futsalembeja.blogspot.com
    Se possivel faziam um post obrigado!

    ResponderExcluir

Comente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS LIDAS