terça-feira, 11 de outubro de 2011

JOGOS TRADICIONAIS EM GRÂNDOLA


Revitalizar tradições e promover a aproximação e o convívio entre todos os que partilham o prazer de conhecer novas e antigas formas de jogar, são fortes motivos para que o Município de Grândola, aposte pelo 20º ano no Torneio de Jogos Tradicionais, que decorre nos dias 22 e 23 de Outubro no Jardim 1º de Maio.


“Petanca”, “Corrida de Sacos”, “Pau Ensebado”, “Apanha do Porco”, “Corrida de Burros” “Quebra Bilhas”, “Gincana de Carrinhos de 4 Rodas”, Tracção da Corda, Corrida de Andas, ou o Jogo do Pião, são alguns dos 18 jogos a disputar pelas equipas participantes.

Os Jogos tradicionais, que este ano integram o programa das Comemorações do Concelho, dinamizam e envolvem diversas associações do concelho, do desporto à juventude, da cultura às juntas de freguesia, que ano após ano, se juntam em equipas de 8 elementos para dois dias de saudável competição e confraternização.

As inscrições que são gratuitas, devem ser efectuadas na divisão de desporto da CMG, e incluem refeições, seguro desportivo e lembranças de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS LIDAS