sábado, 4 de junho de 2011

VOLTA AO ALENTEJO EM BICICLETA COMEÇA DIA 9


De 9 a 12 de Junho, as bicicletas voltam a cruzar e a encher de colorido as estradas da planície e o coração dos alentejanos num total de688 quilómetros de corrida discutidos entre Mora e Redondo.

Quatro etapas organizadas pela Lagos Sports e a CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central com o apoio dos Municípios de Mora, Campo Maior, Vila Viçosa, Mértola, Aljustrel, Reguengos de Monsaraz, Montemor-o-Novo e Redondo.

Na apresentação da 29ª Volta ao Alentejo o Presidente de Câmara de Mora, Luís de Matos, sublinhou que “as pessoas de Mora gostam do ciclismo, do contacto com os ciclistas e de desfrutar da modalidade. É para manter a tradição desta prova que nos juntamos há vários anos à Alentejana. Entendemos que a Volta ao Alentejo é o grande evento desportivo de promoção da região. E se este ano a prova começa em Mora, gostaríamos que no próximo ano se invertesse e tivéssemos o final da Volta ao Alentejo aqui.”

.

Para o Director da Prova, Joaquim Gomes (Lagos Sports), “mais do que realizar a 29ª edição, o importante é manter a Volta ao Alentejo viva. Esta é uma das mais carismáticas provas velocipédicas do país e um factor de identidade da região, porque é um evento em que todos os alentejanos se revêem.” Joaquim Gomes aproveitou o momento para lançar o desafio à CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, na pessoa do Eng. Alfredo Barroso, para instituir um Troféu Xavier Tondo na Volta ao Alentejo, em homenagem a um dos vencedores da Alentejana recentemente falecido. Repto imediatamente aceite pelo também Presidente do Município de Redondo, vila que recebe o final da prova.

A Volta ao Alentejo tem já garantia de continuidade. Segundo Alfredo Barroso (CIMAC - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central)“o ano mais crítico foi 2010, mas agora conseguimos juntar a tradição da Alentejana, e o apoio das autarquias, ao profissionalismo da Lagos Sports e dos restantes patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS LIDAS