quarta-feira, 17 de agosto de 2011

POLIDESPORTIVO DE AR LIVRE INAUGURADO NA CRUZ DE JOÃO MENDES-SANT.CACÉM

A Junta de Freguesia de São Francisco da Serra inaugurou com uma festa desportiva, no passado sábado, o Polidesportivo de Ar Livre da Cruz de João Mendes, no B.º da Esperança. A inauguração contou com a presença do executivo da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

O mais recente equipamento desportivo do concelho de Santiago do Cacém teve um investimento orçado em cerca de 70 mil euros, que contou com financiamento do Proder, através da Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejo (ADL) na ordem dos 42 mil euros.

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém atribuiu um apoio financeiro para os arranjos junto ao Polidesportivo na ordem dos 16 mil euros.

Esta candidatura resulta de uma parceria entre a Junta de Freguesia de São Francisco da Serra, o Grupo Desportivo e Recreativo de São Francisco da Serra e a Associação Jovem de Festas da Cruz de João Mendes.

Pedro Gamito, Presidente da Junta de Freguesia de S. Francisco frisa que a partir de agora, “pretende-se envolver a população nas actividades que iremos desenvolver. Estará disponível à população e irá funcionar como apoio às actividades de enriquecimento curricular das crianças da Escola de 1.º ciclo da Cruz de João Mendes. Este um dos factores que valorizou a candidatura.”.

Com a construção deste equipamento foi também requalificado a sua zona envolvente, enriquecendo o B.º da Esperança.

Presente na inauguração esteve o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, que na sua intervenção elogiou a Junta de Freguesia de São Francisco da Serra, o Grupo Desportivo e Recreativo e a Associação Jovem de Festas da Cruz de João Mendes pela empenho na concretização do Polidesportivo, “é um equipamento que demorou muito tempo para conseguir o financiamento. Hoje é muito difícil conseguir meios para realizar obra. As autarquias locais atravessam um período difícil, no entanto, queremos fazer obra e estamos a fazê-las. Deixo os parabéns pela luta que a Junta de Freguesia e as colectividades envolvidas tiveram para conseguir este financiamento. A Câmara Municipal associou-se porque para além da construção do equipamento era importante dar o enquadramento urbanístico deste espaço, que recordo, era só mato. Este é mais um exemplo de como vale a pena lutar.”

A Vereadora com o Pelouro do Desporto, Margarida Santos, mostrou grande satisfação com a inauguração do polidesportivo por ser mais uma freguesia que passará a ter um espaço para a prática desportiva “ é importante porque está próximo da população e das crianças. Vai estar acessível a todos com a vantagem de se poder praticar várias modalidades. É o resultado do trabalho em parceria que mostra que com o esforço colectivo é possível proporcionarmos o melhor à população.”.

O polidesportivo está apetrechado para várias modalidades entre elas: Futsal, Ténis, Basquetebol e Andebol. Terá um funcionamento das 9h00 às 22h00, mediante inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS LIDAS